domingo, 13 de março de 2011

O ANO NOVO COMEÇOU

Reza a lenda que o ano novo começa após o carnaval. Aqueles que cairam na folia voltam cansados e resignados com retorno ao trabalho, mas conscientes de que no ano que vem tem mais. Muitos dos planos sunspensos voltam a cogitação e a vida continua.

Passados os agitos de início de ano, costumam vir os anúncios, nada agradáveis, relativos ao aumento da carga tirbutária e medidas nada populares. O discurso político de campanha cede lugar à realidade orçamentária e pressões de parlamentares por mais recursos.

Enquanto isso, o mundo segue com um Japão devastado por terremotos e maremotos e a situação na Líbia ainda sem definição. As potências mundiais, a seu turno, se dividem relativamente ao destino do país africano , outrora colônia da Itália.

EUA e Europa têm interesses econômicos inescondíveis, considerando que a Líbia é um grande produtor de petróleo. Rússia e China, por sua vez, olham com desconfiança  a movimentação dos americanos e Europeus, especialmente após o parlamento Europeu haver aprovado a criação de uma zona de exclusão aérea da Líbia, condicionada ao aval da ONU.

Problemas não faltam e não pensem que a guerra civil da Líbia, se é que podemos chamar assim, não tem reflexos aqui. O preço do barril do petróleio é muito sensível a esses eventos e,  no final, o custo Brasil, já bem elevado, aumenta ainda mais.

Guerras, campeonatos, novo livro do Papa, novas teorias acerca da predisposião de alguns para o crime, ameaça de maremotos e outros tantos estão aí a contribuir para um ano novo que ne monótono não tem nada. 

Mas não podemos esmorecer, vamos encarar o novo com energia e determinação, escrevendo o nosso texto nessa folha de papel em branco que é o futuro, aproveitando para corrigir rumos, jogando fora o que não presta e guardando o que há de bom.

O ano novo começou.

Um forte abraço a todos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Tim tim David,

    Feliz ano novo .

    A idéia de recomeço dá um impulso as vontades, dá carga aos músculos para iniciar novas vontades.
    Gritar , talvez, o

    " Que andam sussurrando em versos e trovas
    Que andam combinando no breu das tocas
    Que anda nas cabeças anda nas bocas
    Que andam acendendo velas nos becos
    Que estão falando alto pelos botecos"


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Leila.
    Eu adoro a idéia de recomeço. A fênix é o símbolo maior que sempre nos faz pensar em renovação.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...