ARTIGOS JURÍDICOS ENVOLVENDO VÁRIAS PROVÍNCIAS DO DIREITO COM REFERÊNCIA À LEGISLAÇÃO E COMENTÁRIOS A SÚMULAS DOS TRIBUNAIS SUPERIORES - STJ e STF,JURISPRUDÊNCIA COMENTADA, MÚSICA POPULAR BRASILEIRA E SEUS ÍDOLOS, ATUALIDADES, FILOSOFIA DO COTIDIANO, ASSUNTOS DO DIA A DIA E MUITAS OUTRAS CONVERSAS.
Lindo! tão lindo ! Como a música pode silenciar a gente hein? a minha vontade é ficar ouvindo, nada dizer e ficar curtindo as imagens, os meus próprios e lindos verões que acenam lá da memória . Mas os meus mergulhos, meus silêncios foram ativados pela postagem , por uma escolha bonita que o Autor do Blog fez. Sendo assim , a vontade de pelo menos dizer _ Que lindo!!!! vem mais forte e necessária . O alcance de apenas um pequeno adjetivo tão comumente usado aqui e ali não é reparado como algo que prescinde de palavras. Muitas vezes requer uma expressão corporal para complementar sua aparencia , como por exemplo levantar-se e entusiasticamente bater palmas. Bravo! Bravo! Nesse caso, estaria visualizado o alcance da emoção. Nos meios virtuais há os emoticons, umas carinhas com expressões "faciais" de sorrisos e aprovação. Porém num comentário escrito como traduzir uma simples emoção sem parecer um mero e protocolar ato de interação, ou mesmo um ato de divulgação ou manutenção de amigos ? Como ? Vou tentar fazer isso recorrendo a Caetano Veloso lembrando do final da canção "Tigreza":
"E eu corri para o violão, num lamento, e a manhã nasceu azul Como é bom poder tocar um instrumento "
A arte não me socorre para fazer uma composição como a de nosso querido Caetano, mas , de toda sorte, a inspiração de uma linda canção vai refletir meus dias numa corrente comovida, alegre e sensível.
Leila Brasil( blogger não deixa eu postar diferente)
É isso que uma postagem pode fazer, David. Espero que você cuide de fazer o "Direito e outras conversas" um lugar bacana, acolhedor e emocionante para você mesmo , assim como faz para seus leitores.
Olá, Leila. Sua presença neste espaço é sempre festejada. Essa canção do Paulinho Moska é belíssima e seu comentário a complementa, destacando-se como algo que faltava. Sendo assim, você é coautora desta postagem. Um forte abraço.
Lindo! tão lindo !
ResponderExcluirComo a música pode silenciar a gente hein? a minha vontade é ficar ouvindo, nada dizer e ficar curtindo as imagens, os meus próprios e lindos verões que acenam lá da memória .
Mas os meus mergulhos, meus silêncios foram ativados pela postagem , por uma escolha bonita que o Autor do Blog fez. Sendo assim , a vontade de pelo menos dizer _ Que lindo!!!! vem mais forte e necessária .
O alcance de apenas um pequeno adjetivo tão comumente usado aqui e ali não é reparado como algo que prescinde de palavras. Muitas vezes requer uma expressão corporal para complementar sua aparencia , como por exemplo levantar-se e entusiasticamente bater palmas. Bravo! Bravo!
Nesse caso, estaria visualizado o alcance da emoção.
Nos meios virtuais há os emoticons, umas carinhas com expressões "faciais" de sorrisos e aprovação.
Porém num comentário escrito como traduzir uma simples emoção sem parecer um mero e protocolar ato de interação, ou mesmo um ato de divulgação ou manutenção de amigos ?
Como ?
Vou tentar fazer isso recorrendo a Caetano Veloso lembrando do final da canção "Tigreza":
"E eu corri para o violão, num lamento, e a manhã nasceu azul
Como é bom poder tocar um instrumento "
A arte não me socorre para fazer uma composição como a de nosso querido Caetano, mas , de toda sorte, a inspiração de uma linda canção vai refletir meus dias numa corrente comovida, alegre e sensível.
Leila Brasil( blogger não deixa eu postar diferente)
É isso que uma postagem pode fazer, David.
Espero que você cuide de fazer o "Direito e outras conversas" um lugar bacana, acolhedor e emocionante para você mesmo , assim como faz para seus leitores.
Obrigada e como você diz: um forte abraço!
corrigindo: Tigresa , com "s".
ResponderExcluirLeila Brasil
Olá, Leila.
ResponderExcluirSua presença neste espaço é sempre festejada.
Essa canção do Paulinho Moska é belíssima e seu comentário a complementa, destacando-se como algo que faltava. Sendo assim, você é coautora desta postagem.
Um forte abraço.