sexta-feira, 18 de junho de 2010

COPA DO MUNDO

Em tempo de copa do mundo parece que todos os brasileiros estão em torno de um único objetivo: conquistar a taça. O primeiro jogo do Brasil não empolgou muito, mas talvez seja melhor começar assim, sem salto alto e, aos poucos, ir trilhando o caminho para a sonhada vitória.
Os seres humanos precisam destas coisas para tornar a vida mais glamurosa. Pensem em como deve ter sido árido quando o homem ainda não tinha descoberto o fogo. Paulatinamente, ele foi criando mecanismos para tornar a vida mais prazerosa, forjando jogos e realizando disputas entre um intervalo e outro na luta pela sobrevivência.
Penso que os espetáculos deveras se prestam a nos resgatar de uma realidade desértica. Afinal, nascer, crescer e morrer não é um quadro animador do ponto de vista meramente naturalístico. O que há após a morte? Nada? Outra vida? A continuação desta em um estágio mais elevado? Responder a estas questões requer fé. Portanto, cada um determina no que quer acreditar.
Acredito que assistir aos jogos da copa pode ser tão interessante quanto ir ao cinema. O grau de importância é determinado por cada um, de acordo com suas expectativas, experiências e objetivos. Particularmente, não tenho grande interesse em futebol, mas, em se tratando de um disputa dessa magnitude, confesso que me rendo aos encantos do futebol arte e, como todo mundo, torço pelo Brasil.
Um grande abraço a todos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...