terça-feira, 29 de junho de 2010

QUE VENHA O NOVO!

Os anos passam e as coisas parecem assumir um colorido diferente. O que antes era surpreendente hoje não causa mais entusiasmo. Livros, discos, vídeos, filmes antes tidos como como  fantásticos ganham uma nova cara.

Mas é assim mesmo. O tempo se encarrega de mudar nossas perspectivas. O pensamento monolítico cede lugar a novas formas de conceber. A inocência perdida está condenada a nunca ser achada. 

A sociedade vai se transformando, assim como os seus paradigmas. Quem iria imaginar, por exemplo, que algum país um dia admitiria e disciplinaria o casamento entre pessoas do mesmo sexo, as quais teriam os mesmos direitos dos casais heterossexuais. Veja-se o exemplo da Bélgica.

Não há como barrar o desenvolvimento e os costumes vão se modificando. O que antes nos causava espécie, agora é encarado naturalmente e as novas gerações vão pavimentando nova fisionomia social.

Nesse contexto, espero que a bondade, a solidariedade, o amor ao próximo não se tornem obsoletos. São valores que independem de religião, orientação sexual ou política. 

Que venha o futuro e com ele a esperança de dias e pessoas melhores. Que a saúde seja plena, envolvendo mente e corpo. Que venha o mundo para os nossos filhos.

Um grande abraço a todos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...