sábado, 16 de outubro de 2010

FUNDADOR DO PT DECLARA SEU VOTO EM JOSÉ SERRA

Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT declarou seu voto em José Serra para o segundo turno, notícia publicada na data de hoje e que pode ser conferida na íntegra na página do UOL - Eleições 2010 - últimas notícias, a qual reproduzo a seguir:

Um dos fundadores do PT e vice de Marta Suplicy (PT) na prefeitura de São Paulo (2001-2004), o jurista Hélio Bicudo declarou voto no tucano José Serra no segundo turno das disputa à Presidência da República. Na primeira rodada de votação, Bicudo havia apoiado Marina Silva, do PV, em detrimento da presidenciável petista Dilma Rousseff.


"Eu voto Serra no segundo turno porque não há escolha. O Serra é um homem competente, é um homem sério, eu nunca soube absolutamente nada contra o passado do Serra", afirma o jurista, em um vídeo que começou a circular na internet neste sábado (16).

Tido como um militante histórico pelos direitos humanos no país, o jurista justificou seu voto alegando que o "continuísmo" do PT no poder "não é democrático". "A alternância de poder é uma característica da democracia", disse.

"Se nós deixarmos que a candidata Dilma vença, essas eleições, nós vamos ter aqui no Brasil um sistema mexicano", disse, em referência ao PRI (Partido Revolucionário Institucional), que ficou no poder no México por 70 anos, até ser derrotado nas eleições de 2000.

Em setembro deste ano, Bicudo e outros juristas lançaram o "Manifesto em Defesa da Democracia", durante um ato na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, na capital paulista. "É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita", afirma o documento, crítico à administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

2 comentários:

  1. Excelente post!!!! Utilíssimo , informativo e pontualmente interessante.

    ResponderExcluir
  2. Penso que é muito importante nestas semanas que antecedem o segundo turno, nos munirmos de informações acerca dos candidatos. O PT de hoje se distancia muito daquilo que foi um dia. Os escândalos envolvendo o governo Lula e mais recentente a Ministra da Casa Civil, Erenice guerra, sinalizam que é hora de o PT deixar o governo.
    Obrigado, Leila pelo carinho e por privilegiar este espaço com o seu comentário.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...