segunda-feira, 25 de outubro de 2010

UMA CANÇÃO GAY

Não sei se podemos classificar uma canção como gay ou hetero. Me parece  que as músicas se prestam
aos mais variados tipos de relações. O amor não tem sexo. Contudo, não poderia deixar de mencionar uma linda canção de Caetano, Amor mais que discreto. O próprio autor disse, numa entrevista ,que se trata de uma canção gay. Quem há de discordar?. Ele a introduz com Ilusão à toa, de Johnny Alf. É muito bonita,  conforme se pode conferir clicando no player ao final. O vídeo pode ser assistido acessando a aba vídeos, no topo da página.

AMOR MAIS QUE DISCRETO
Caetano Veloso

Talvez haja entre nós o mais total interdito
Mas você é bonito o bastante
Complexo o bastante
Bom o bastante
Pra tornar-se ao menos por um instante
O amante do amante
Que antes de te conhecer
Eu não cheguei a ser

Eu sou um velho
Mas somos dois meninos
Nossos destinos são mutuamente interessantes
Um instante, alguns instantes
O grande espelho
E aí a minha vida ia fazer mais sentido
E a sua talvez mais que a minha,
Talvez bem mais que a minha
Os livros, filmes, filhos ganhariam colorido
Se um dia afinal
eu chegasse a ver que você vinha
E isso é tanto que pinta no meu canto
Mas pode dispensar a fantasia
O sonho em branco e preto
Amor mais que discreto
Que é já uma alegria
Até mesmo sem ter o seu passado, seu tempo
O seu agora, seu antes, seu depois
Sem ser remotamente
Se quer imaginado
Se quer imaginado
Se quer
Por qualquer de nós dois



Você também pode gostar de ler:
HOMENAGEM A JOHNNY ALF
O CASAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...