quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ARRASTÕES ATERRORIZAM O RIO

Outro dia, ao comentar a abordagem da cantora Sandra de Sá na blitz da lei seca, chamei a atenção para insegurança no Rio de Janeiro e a necessidade de operações policiais voltadas à prevenção de todo o tipo de delito. Hoje, o noticiário informa que nas últimas 24 horas o Rio e baixada viveram uma onda de arrastões para assaltar motoristas(Assista ao vídeo).

Não adianta  blitz da lei seca, cujo uso eleitoreiro é patente, enquanto por todo o Rio os arrastões se proliferam e causam pânico à população. É claro que não se pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas a Polícia deve mapear, e provavelmente deve fazer isso, as áreas de maior ocorrências para traçar um plano de ação eficaz. 


Penso, todavia, que não basta a sua presença ostensiva, ela deve, também, estar em vários cantos da cidade em carros descaracterizados, a fim de não chamar a atenção e assim surpreender a ação de assaltantes. Esse tipo de ação, me parece ser mais interessante na medida em que desestimula muito mais a ação dos bandidos nesses referidos arrastões, pois os marginais nunca saberiam ao certo onde a polícia estaria. Fica aqui então a sugestão.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...