sábado, 18 de setembro de 2010

POR QUE NÃO VOTAR EM TIRIRICA

Li uma notícia no portal Exame que me deixou preocupado: Tiririca bate presidenciáveis no Google. O humorista é o mais cotado no Estado de São Paulo para Deputado Federal.
Uma razão para este fenômeno
me parece ser o descrédito que a classe política tem perante a população. Para esta, nenhum político realmente merece ser levado a sério. Para quem se lembra, aqui no Rio, quando o voto ainda era manual, o macaco Tião teve expressiva “votação”(recomendo a leitura do post Ganhei Coragem).

Muitos acham que votar em figuras exóticas e escrachadas é uma forma de protestar. Contudo, amigos, tal atitude é deveras reprovável e explico por que. Candidatos como o palhaço Tirica não têm aptidão para defender os relevantes interesses da coletividade, não só pela falta de instrução formal, que por si só não obstaria sua candidatura (veja-se aí o exemplo do Presidente Lula), como também pela ausência acintosa de comprometimento com a resolução dos graves e complexos problemas da nação. A sua posição no parlamento é de mero instrumento para consecução dos objetivos do partido, que, por sua vez, está comprometido com a manutenção do próprio poder e com os interesses oligárquicos.

Daí, aquele que pensa estar protestando, em verdade, é manipulado, por forças que desconhece, a contribuir para a manutenção das coisas do jeito que estão. É engraçadinho ouvir o Tiririca falar coisas sem sentido, mas o preço pago é muito alto.

Portanto, da próxima vez em que você pensar no palhaço, saiba que o bobo da côrte não é o candidato e tampouco a Câmara Federal ou o partido. Votar só de sacanagem, desculpem-me a expressão, é sacanear a si próprio e a milhões de famintos, descamisados e desempregados, é manter o Brasil na contramão do progresso e desenvolvimento sócio-econômico.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...