quinta-feira, 30 de setembro de 2010

JOSÉ SERRA E GILMAR MENDES E QUEM SABE SEGUNDO TURNO

Após pedido de vista do Ministro Gilmar Mendes, o julgamento da liminar na Medida Cautelar na ADI nº 4467 proposta pelo PT contra a exigência da apresentação de dois documentos para votação, foi adiada, conforme informado no sítio do Supremo Tribunal Federal

Segundo noticiado no site da Folha.com, tal ocorreu porque, pela manhã, o candidato José Serra teria contactado o Ministro. Tal adiamento beneficiaria o candidato do PSDB, já que Dilma tem o dobro das intenções de votos de Serra entre os eleitores com menor nível de escolaridade.

José Serra, ao que parece, tenta viabilizar o segundo turno, não medindo esforços nessa empreitada. Faz parte do jogo político. Como se sabe, a indicação dos Ministros do Supremo é qualificada pela nota da influência política. A indicação de Gilmar Mendes se deu no governo Fernando Henrique Cardoso, quando era Advogado Geral da União. Nesse contexto, não se afigura absurdo que o Ministro tenha atendido ao pedido do candidato de FHC.

Agora é esperar para ver quando o ministro manifestar-se-á. O voto em si é irrelevante, o mais importante é a liberação dele antes das eleições. É bom lembrar que o Presidente Lula tem "maioria" no Supremo. Talvez um segundo turno seja saudável e nos ajude entender melhor as propostas dos dois candidatos, seja para escolher um deles, ou mesmo não votar em nenhum deles.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...