A seleção brasileira tem sido muito criticada desde sua eliminação da copa, especialmente o seu comandante Dunga.
Hoje, por exemplo, ao acessar o UOL COPA DO MUNDO 2010 - Blog da redação - me deparei com um vídeo do Faustão em que o apresentador afirma que não adianta agora bater em cachorro morto e que a culpa não é do Dunga e sim de quem o colocou lá, ou seja, da CBF.
Penso que agora não é hora de lamentar derrotas e sim trabalhar para a próxima copa. O técnico fez escolhas e quando se faz escolhas, estas podem ser boas ou ruins. Ao que parece, o treinador da seleção não foi muito feliz com as suas. Contudo, cabia a ele comandar a seleção e, certamente, se tivesse trazido a taça estaria sendo reverenciado.
Futebol é um dos assuntos em que não se consegue unanimidade e cada um tem sua opinião de como organizar o elenco. O importante, no entanto, é assumir uma postura serena diante da derrota e trabalhar bastante para superá-la.
Quanto ao Fausto Silva, entendo que, enquanto figura pública formadora de opinião, deveria ter mais cautela ao expor suas opiniões, evitando aumentar o clima de hostilidade em relação aos jogadores e ao ex técnico.
Um grande abraço a todos e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário