segunda-feira, 26 de julho de 2010

O CONFORTO DA PRISÃO

A prisão é um local de restrição, mas também de "segurança". Não me refiro exatamente às cadeias públicas e sim aquelas instituídas por cada um de nós.
Uma vez li que a abelha, tecnicamente, não poderia voar e, como ela não sabe disto, continua pairando por aí despreocupadamente.

Viver nas grandes metrópoles pode ser muito solitário. Submetemo-nos a um número variados de regras e condicionamentos. Isto pode, aquilo não. Está na hora de acordar, de trabalhar, de almoçar, dormir. Está na hora de entrar em cena, de sair dela e assim por diante.

A verdade é que ficamos preguiçosos, porquanto a rotina é deveras confortável; por isso aqueles que obtiveram êxito em dado momento se acomodam e desanimam. Não raro isso acontece pelo receio de não conseguir. Quem tem medo da derrota não merece a vitória, a qual, em regra, é obtida após muita luta e desconforto. Aliás, é exatamente isto que confere um sabor especial aos nossos êxitos.

Então, amigos, parafraseando Bom Conselho, de Chico Burque, venha meu amigo, deixe esse regaço, brinque com meu fogo, venha se queimar...Devagar é que não se vai longe

Termino este pequeno post citando Thomas Édison e Abrahan Lincoln, exemplos de persistência e coragem, pois mesmo diante de adversidades não deixaram de sonhar e acreditar e, como todos sabem,  atingiram seus alvos.

Um grande braço a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...